quarta-feira, 25 de julho de 2007

O bolo prometido

Num post antigo, eu prometi fotos do bolo de chocolate do Juliette et Chocolat, porque da última vez que estive lá comi tudo antes de me lembrar de tirar a foto. Pois bem, não é que abriu uma nova filial da casa de doces, muito maior e mais charmosa que a original, aqui pertinho de casa? É tentação demais, não é mesmo? Enquanto me seguro para não passar lá diariamente, fui dar uma conferida no chocolat fondant, simplesmente divino.

(O braço do maridão sempre de coadjuvante na foto)

O bolinho ainda vem acompanhado de uma bola de sorvete de avelã, o que o transforma numa espécie de versão do "meu" suflê de nutella com sorvete que, modéstia à parte, não fica devendo nada a este daí. Até a Rainha Faby já testou e aprovou a receita, ó que chique!

Agora, cá pra nós, mesmo sabendo reproduzir a receita, ir comer num lugarzinho tão charmoso como este também tem o seu lugar. No espelho tem um ditado que me faz sentir menos "maluca" no meu vício por chocolate - pelo menos sei que existem outros por aí que me entendem...


A frase diz mais ou menos assim: Ame profundamente o chocolate, sem complexo nem falsa vergonha, pois é importante lembrar-se: não existe nenhum homem sensato sem um grão de loucura. Lindo, né?

Nenhum comentário: