quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Cervejas e companhia

Semana passada fomos a um bar/restaurante famoso pela variedade de cervejas: mais de cem, importadas do mundo inteiro. Cerveja nunca foi minha bebida preferida, mas ultimamente tenho descoberto umas variedades que podem até me fazer mudar de idéia. Prefiro as escuras e mais doces, tipo a Guinness, Malzbier e etc., mas o clima de Salvador não me permitia tomar sempre.

Curiosamente, no restaurante terminamos tomando quase só cervejas inglesas. Na foto, a Fullers que é de trigo e tem um gosto super amargo, e a Newcastle, minha preferida da noite: não tão escura e pesada quanto a Guinness, mas também muito saborosa. Eu tomei também uma McKenny's, cujo gosto era parecidíssimo com a Malzbier brasileira, só que melhor.

Foi interessante essa degustação de cervejas variadas, especialmente na companhia de amigos que são verdadeiros apreciadores da bebida. Dessa maneira dá para perceber bem mais as diferenças de sabor, cor, textura e intensidade. Se o preço não fosse tão salgado, acho que iríamos esgotar as cem variedades em algumas semanas...

Um comentário:

Agdah disse...

Ah, menina!!! Você é de SSA???