domingo, 30 de dezembro de 2007

Jantar e uma câmera nova

Eu adoro receber os amigos Alexandre e Lúcia para jantar, pois eles não se importam de serem cobaias para os testes das receitas (deram sorte que nada deu terrivelmente errado até então), e abraçam com uma incrível boa-vontade essa neurose de apresentar os pratos e fazer uma sessão fotográfica imediatamente antes de comer. Acredite, não é todo mundo que entende essa minha fixação.

Mas ontem tínhamos um motivo especial para as fotos, pois compramos uma câmera nova mil vezes melhor do que a antiga. Agora eu só preciso criar vergonha na cara e aprender a usar de verdade (aulas de fotojornalismo, onde foram parar nesse porão que é a minha memória?!). O Alexandre, que humildemente disse que entendia "um pouco" de fotografia, sorridentemente se encarregou das fotos. Só no dia seguinte eu vi que ele tinha feito um trabalho profissional. Se eu não conseguir aprender a mexer, já sei quem vou contratar.

Entrada: chèvre chaud com alface frisée e nozes

Prato: conchigliones recheados com ricotta e cobertos com molho bechamel

Sobremesa: fondue de chocolate

Tirando a poeira do trompete

Vinho espanhol

Nenhum comentário: