terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A outra virou sopa

Com a outra metade da couve-flor eu fiz uma sopa fácil e cremosíssima para o dia seguinte: corte os floretes de couve-flor em pedaços pequenos e reserve. Doure uma cebola média e dois dentes de alho num fio de azeite, junte a couve-flor, um litro de caldo de legumes e cozinhe tudo até a couve-flor ficar macia, uns 15 a 20 minutos. Bata no liquidificador até ficar cremoso e volte para a panela. Coloque meia xícara de parmesão ralado na hora, sal e pimenta a gosto.

4 comentários:

Fabrícia disse...

Na semana passada tb fiz sopa de couve-flor... adoro de paixão.
Bjcas.

Anônimo disse...

Adorei os 2 post. Couve-flor é uma delícia. O risoto fez-me psiu.

Davi Silva

Bracchi disse...

Lud, que felicidade encontrar seu blog! Acho que já tinha visitado ele há muito tempo, mas agora está devidamente re-encontrado e favoritado. Adorei porque eu e rodolfo temos nos jogado um monte na cozinha, compramos os livros, vemos os programas, fazemos experiências culinárias e de restarantes de são paulo(fomos no dom, no carlota e outras experiências restaurant para contar), ai quanta coisa para atualizar! ah, sua idéia nos motivou a fazer nosso blog de comida, agorinha!!! Grande beijo, Dani

Ludmila Carvalho disse...

Bracchi, querida, precisamos trocar mais receitinhas e histórias culinárias então!! Quando o blog estiver pronto me mande o endereço, viu?!? Ter um blog de comer é muito bom, mas vicia: você termina fazendo maluquices como mudar o cardápio do jantar só para sair uma foto melhor, huahuahuahuauh

Beijocas para vocês, saudades, Lud