segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Deu tudo errado

Comprei o exemplar de fevereiro da revista Food & Wine, sem nenhum motivo especial, só para conhecer mesmo. Não gostei das matérias minúsculas, e das receitas apenas duas chamaram minha atenção: um frango cacciatore (frango ao caçador) e uma sopa de berinjelas assadas com lentilha. Semana passada fiz o frango, que ficou até bom, mas o molho deu um aspecto escuro horroroso à carne (nota mental: não acredite em nenhum molho à base de vinho tinto para frango). Sou mais o meu frango à romana.

Ontem fui tentar a sopa, que parecia um pouco trabalhosa, mas deliciosa. Coloquei as lentilhas para cozinhar, mas quando cortei a berinjela ao meio, estava escura dentro. Desanimei, mas botei pra assar assim mesmo. Ela saiu pior do que entrou, e a esta altura as lentilhas estavam queimando, pois a água do cozimento havia evaporado toda. Ah, desisto!! Com raiva do desperdício que havia provocado, decidi voltar para a minha comfort zone e recorri à sopa de lentilha com macarrão que eu sei fazer de olhos fechados. Meu caso com a Food & Wine não começou bem, mas ainda quero fazer essa sopa direito.

2 comentários:

Agdah disse...

Eu também não sou muito fã dessa revista. Muito poucas receitas e muita propaganda.

Anônimo disse...

Com o perdão do trocadilho (pra quem está enfrentando esse inverno "diliça"), mas, fica fria, Lud, você é fera na cozinha! Foi só um lapso... E nem tô te comparando comigo, que sou um desastre, preguiçosa... heheheh

Beijinho.