domingo, 24 de fevereiro de 2008

Suflê de nutella com sorvete


O papo sobre suflês do post abaixo me fez pensar numa coisa absurda - como, COMO, em quase um ano de existência deste blog, eu não tinha mencionado ainda o famoso suflê de nutella? Em poucas palavras, este suflê foi a primeiríssima receita que testei com sucesso de público e crítica (e quando digo primeira, é primeira mesmo, antes de saber fazer arroz eu aprendi a fazer este suflê - cada um com suas prioridades, né...).

O sucesso foi tamanho que venho fazendo este suflê há anos, e até no Rainhas do Lar ele andou sendo testado e aprovado algumas vezes. Só quando estive no Brasil no natal do ano retrasado acho que fiz umas vinte vezes, atendendo aos ardentes pedidos familiares. O que falar? A combinação do quente com o frio, a leveza da massa com o sabor substancial do chocolate e nutella, o aroma que sai do forno... é uma das sobremesas top 5 para mim.

Então, já que estava falando em suflês, resolvi evocar novamente esta maravilha. A receita com o passo a passo você encontra nos links do Rainhas mencionados acima - a Faby inclusive fez o dela sem o açúcar e hoje em dia eu também faço o meu sem, embora esfarele um pouquinho de açúcar nos ramequins amanteigados para dar aquele "crunch" na hora de comer. Outra dica interessantíssima é a de encher os ramequins só até a metade, porque aí sobra espaço para servir o sorvete por cima sem estragar a apresentação do prato. Como diria JC, it's perfectly delicious!

2 comentários:

Fabrícia disse...

Oh mon Dieu...delicieux..... mais uma vez vcê salvará um jantar....ahahah. Primeiro foi a torta agora com esta delícia.Anotado.

Bracchi disse...

mui mui interessante, meu deus deve ser delicioso!!