domingo, 1 de junho de 2008

Está aberta a temporada de sorvete!

Como quase toda blogueira de comida dessa blogosfera, eu também fui mordida pelo bichinho do sorvete caseiro. Tudo começou quando eu descobri que existia um acessório da Kitchen Aid que transformava a batedeira numa máquina de sorvete, mas pesquisas pela internet revelaram que o preço andava bastante salgado aqui por terras canadenses, enquanto que nos EUA era muito mais barato. Vasculhei toda a Amazon em busca de um produto que entregasse acima da fronteira, mas nada. Já estava me conformando a pagar mais caro quando, numa inocente visita ao supermercado, encontro uma máquina de sorvete com um preço bem convidativo. A máquina é igual à da Ana Elisa do La Cucinetta, e julgando pelas maravilhas que ela já fez, só podia ser boa. Mandei a kitchen aid às favas (pelo menos por enquanto) e comprei essa mesmo, trouxe a belezinha pra casa e já coloquei no freezer com um sorvete em mente.

Tudo o que se lê nos food blogs sobre as delícias do sorvete caseiro não poderia ser mais verdadeiro. Primeiro, tem-se uma opção de sobremesa deliciosa, fácil de fazer e com variações de sabores praticamente inesgotáveis. Segundo, é uma mão na roda para dias de calor insuportáveis como os que temos por aqui no nosso breve, porém intenso, verão. Terceiro, e talvez o mais legal, é aquela deliciosa sensação de liberdade dos produtos artificiais e industrializados que em nada competem com sua versão artesanal ou caseira (sensação que senti pela primeira vez ao fazer biscoito, e depois ao fazer pizza, e depois ao fazer hamburguer, e assim por diante). E, finalmente, tem-se a possibilidade de aproveitar frutas da época, experimentar novos sabores e esvaziar a geladeira nos momentos de aperto. E declaro aberta a temporada de sorvete!

Um comentário:

Carla disse...

Lud, que legal - eu admiro quem faz sorvete em casa, eu nao posso senao marido come tudo de uma vez.
Pena que eu nao sabia da sua procura, teria me adiantado a ajuda-la. Quando quiser coisas daqui e so dizer, manda aqui pra casa e eu mando pra ti. Ou levo em pessoa porque em Julho estarei em Montreal. Beijos!