sexta-feira, 27 de junho de 2008

Minha primeira cesta orgânica





Quinta-feira, às quatro da tarde, eu tinha um encontro marcado com meus fazendeiros de família. Finalmente a primeira cesta orgânica da estação, a minha primeira cesta orgânica ever, estava no ponto de entrega para ser buscada. Eu já falei muito aqui sobre a minha descoberta da agricultura orgânica e sustentável, sobre a importância de escolher um alimento criado perto de onde você mora, sem agrotóxicos, da dignidade de comer a carne de um animal abatido humanamente. A cesta orgânica é, para os que podem ter acesso, um passo natural de quem embarca neste caminho.

Meus fazendeiros de família são um casal bem jovem, e estavam esperando a gente lá com um sorriso no rosto. Orgulhosos do que estavam entregando, eles foram me explicando o que tinha na cesta: um pé de alface roxo (lindo) e um saco com vários tipos de baby alfaces, um bok choy, um ramo de orégano e muitas cebolinhas, dois alhos-poró absolutamente gigantescos e uma cestinha de morangos deliciosos. Eu já estava satisfeitíssima com tudo aquilo, mas eles fizeram questão de explicar que ainda era o começo da colheita e por isso tinha pouca coisa, que no auge da estação a cesta (que ainda por cima é super estilosa) vinha abarrotada de coisas deliciosas.

Eu voltei do meu encontro feliz da vida...

2 comentários:

Anônimo disse...

e eu, mais feliz ainda, por te ver feliz................BEIJOS DA SUA MAE

Fabrícia disse...

Linda Lud...essa semana na minha veio alface, joi choi, chou kale, bettes à cardes, morango e o resto vem depois... Bom demais...veio até uma minhoca no meio das folhas de alface....
Bjs.