quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Salada caprese


Comemos uma salada caprese tão boa em Vermont que eu voltei com vontade de repetir todos os dias. Todo mundo sabe que não há nada de complicado na salada caprese. Muito pelo contrário, os ingredientes são bem simples, apenas tomates maduros, mozzarela fresca e manjericão.

Aliás, quando se lida com ingredientes assim tão mínimos, vale apostar na riqueza dos detalhes: usei os tomates do Quebec mais bonitos que encontrei, manjericão da minha varanda, mozzarela de búfala, e temperei tudo com uma mistura de flor de sal e sal defumado, bastante pimenta do reino, azeite de oliva honesto e um fiozinho de vinagre de vinho do porto. E voilà! Uma perfeição de salada.

3 comentários:

Katy disse...

Acho que o segredo é a qualidade dos ingredientes, não? Tomates orgânicos bem vermelhinhos, uma bela mozzarela de búfala, hummm...
Já fiz muita salada caprese por aqui, mas nunca usei vinagre balsâmico ou de vinho do porto. Vou experimentar. E da próxima vez vou colocar flor de sal também (preciso usar mais isso na minha cozinha. Acaba ficando meio esquecida...)
Beijo

kpnunes@oi.com.br

Bruna Ribeiro disse...

É a combinação mais perfeita da culinária e a que tem as cores mais lindas!!

Unknown disse...

Fiquei com água na boca...