quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Comilanças em São Paulo, parte 1 - Mestiço


Estive em São Paulo por alguns dias para um congresso de cinema, mas aproveitei cada momento livre para fazer programas tipicamente foodies. Nossa primeira parada, seguindo as preciosas indicações do Edu Luz, foi no mestiço, onde se come uma comida contemporânea com fortes inspirações tailandesas.


De entrada comemos Krathong-thong, bolsinhas de massa crocante com recheio de frango moído e outras especiarias deliciosas.


Eu não resisti aos apelos do tradicional frango ao curry thai, prato que costumava comer pelo menos uma vez por semana em Montreal. Como eu estava com saudade destes aromas! Saí de lá decidida a comprar curries de todas as cores para tentar reproduzir em casa (sim, em São Paulo se encontra curries de todas as cores...)


A sobremesa se chamava festa, e o nome não podia ser mais apropriado: um pão de ló fofinho coberto com abacaxis em calda, ganache de chocolate e lascas de amêndoas tostadas. Muito bom mesmo.

Serviço: Restaurante Mestiço
R. Fernando de Albuquerque, 277
São Paulo - SP, 01309-030
(0xx)11 256-3165
http://www.mestico.com.br/

3 comentários:

Fabrícia disse...

Lud que saudades de ti .... Foi ao Mestico? Meus irmaos estiveram la final de semana passado .... Manda noticias ... A Lili manda beijos aos titios ...
Bjs.

Carol disse...

Ótimo!!!!! Adoro lá!!!!
Bjos

Pierre Corneille disse...

Sempre leio o seu blog e agora que comecei o meu já te linkei lá. Parabéns pelo trabalho.