quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sobre começos e fins

A esta altura todos já devem estar sabendo que a Gourmet vai sair do mercado - novembro será a última edição da revista, publicada desde 1941. A crise foi o grande fator por trás desta radical decisão da editora Condé Nast, que também publica a Bon Appétit (esta sim, será poupada, já que grande parte de suas páginas são publicidades).

Eu já publiquei aqui dezenas de receitas reproduzidas da Gourmet, que para mim sempre foi a revista mais séria e bonita do mercado. Se eu já estava sentindo falta dela aqui no Brasil, onde só chega importada, agora então... Quem acompanha o twitter da editora Ruch Reichl sabe também que pelo menos o site da Gourmet será mantido e expandido com conteúdo interativo e curiosidades sobre edições passadas.

Mas nem tudo são notícias ruins no mundo das edições culinárias. Passando por uma banca em São Paulo me deparei com o primeiro número de uma revista novíssima da editora Globo, chamada Casa e Comida, focada principalmente em receber bem. A revista conta com a celebrada chef Carla Pernambuco entre as colunistas e tem um projeto editorial bem interessante.


Ainda não testei nenhuma das receitas propostas, mas fiquei com vontade de fazê-lo o mais rápido possível, tão bonitas são as fotos. Espero que o mercado editorial brasileiro seja mais gentil do que o americano, e que a Casa e Comida tenha uma vida longa o suficiente para se estabelecer.

2 comentários:

Carol disse...

Que delícia achar uma outra opção por aqui!!! Estava triste mesmo com o fechamento da Gourmet!
Bjos

Unknown disse...

Compartilho da mesma opinião. Ainda não conheço essa revista, vou passar na banca! Ah sinto falta de suas receitas e belas fotos, por favor não nos abandone. Obrigada... beijos!